terça-feira, 19 de novembro de 2013

Trabalho é Trabalho

Uma certo dia, já faz pelo menos dois anos, estava aguardando  uma audiência na 12ª Vara do Trabalho de Salvador quando uma colega, com uma roupa um pouco curta e transparente, chamou a atenção de todos no recinto, em virtude de suas vestes (ou a falta delas, nesse caso não sei que termo usar).

|Ao sair da sala, sendo minha audiência a ultima, fiquei conversando com a magistrada e esta muito intrigada pela roupa usada pela advogada da audiência proferiu a seguinte frase: "a OAB deveria dar um curso de etiqueta para a advocacia, dizer como os profissionais deveriam se vestir e comportar quando vão fazer audiência, seja no modo de vestir, seja no modo de falar ou em qualquer outro aspecto comportamental".

Confesso que fiquei a refletir sobre isso, mas apesar de concordar em parte com a magistrada, acho que não é só a OAB que deveria fornecer um manual de comportamento adequado, mas todas as outras entidades, seja de Servidores, seja de Magistrado, de Ministério Público, ou de qualquer outra profissão.

Hoje entendo que a forma que recebemos nossos clientes denotam a importância que damos a eles, não é superficialidade, mas apenas uma forma de prestigiar àqueles que diretamente proporcionam o nosso sustento. Aprendi que nosso comportamento e aparência devem ser impecáveis, mas isso se deve, não pra prestigiar colegas, magistrados ou servidores, mas para apresentar ao nosso cliente (seja na aparência, seja na audiência ou no processo em geral) sempre o melhor.

Eis minha opinião

Reunião com colegas de Profissão

congresso

Dia de Calor

Dia que queria usar uma cor mais forte


sexta-feira (expediente interno, mas nem por isso inadequado)

No frio de São Paulo

De saída para Audiência

Algumas fotos tiradas em dia de trabalho. O estilo não precisa ser chato, apenas adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário