Uma grande amiga que sabe de minha paixão por literatura inglesa me indicou o livro de uma autora, para mim até então desconhecida, chamada Elizabeth Gaskell, de título "North and South ". Passou-se um tempo até que em uma de minhas peregrinações pela Livraria Cultura, em Salvador, encontrei a série homônima produzida pela BBC e Comprei-a. Amei muito e super indico!
O Clássico Elizabeth Gaskell explora a paixão, latente contido entre duas pessoas muito diferentes que se apaixonam, apesar de si mesmos.
Definir como pano de fundo industrial da Inglaterra vitoriana norte, segue-se as fortunas de Margaret Hale, uma das heroínas mais originais da literatura do século 19.
Jogado por Daniela Denby-Ashe, Margaret é uma privilegiada, classe média sulista que é forçado a se estabelecer na cidade do norte de Milton.
Margaret se ofende instante para a cidade e seu povo. Ela torna-se terrivelmente solitário e odeia a sujeira, barulho e falta de civilização, culpando a sua nova maneira de vida para a saúde de sua mãe doente.
Seu desgosto para a cidade e seu povo estende-se bonito e carismático de algodão moinho proprietário John Thornton (Richard Armitage), a quem ela acredita que sintetiza tudo o que ela não gosta sobre o Norte.
No entanto, Margaret começa gradualmente a se estabelecer em Milton. Sua consciência social desperta e ela faz amizade com alguns dos trabalhadores do moinho locais, aprendendo sobre sua pobreza e lutas no local de trabalho.
Como os eventos conspiram para lançar Margaret e Thornton juntos, os dois personagens animadas que superar a atração reprimida física um pelo outro e conquistar preconceitos de classe e de circunstância.
Bem pessoal, já deu pra notar minha tendência romântica, né! Mas até meu marido que odeia assistir qualquer tipo de romance, amou essa série, que apesar de ter o Romance como pano de fundo, traz um contexto histórico estupendo da época revolução industrial.
Enfim, já fiz muita propaganda positiva. Agora é ver pra crer.
Bjos e Bom Filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário