quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gente como agente

Sabe aqueles dias em que você acorda com a cara enxada e com uma preguiça de se arrumar tão grande, que por você ia trabalhar de pijama. Pois bem, tenho vontade de fazer isto quase todos os dias.

Às vezes eu penso que ser uma mulher moderna e dinâmica é muito cansativo, pois trabalhar, estudar, cuidar da casa, do marido e do cachorro me consomem de um forma que eu admiro profundamente as mulheres que tem ânimo  de sair e curtir baladas no fim de semana, e olha que eu não tenho nem filho ainda.
Porém confesso que tenho muito a agradecer as responsáveis pelo movimento feminista, pois graças a elas  tenho o direito de não ter a obrigação de ser uma boa dona de casa, pois posso fazer a escolha de passar o dia fora para trabalhar e estudar no que eu quiser, posso votar e ter assegurado o meu direito a igualdade na constituição.
Assim, por mais que acorde com vontade de ficar dormindo, como por exemplo, no dia que foi tirada esta foto ao lado, fico feliz em saber que se acordo cedo é para exercer as conseqüências das minhas escolhas, refletidas no meu trabalho, que escolhi por vocação.
A minha escolha neste blog foi mostrar meu cotidiano, não um dia-a-dia glamoroso, mas minha rotina diária, sem maquiagem, nem Photoshp.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu Recomendo - Já li umas mil vezes



Pride and Prejudice (br/pt: Orgulho e Preconceito) é um romance da escritora britânica Jane Austen. Publicado pela primeira vez em 1813, na verdade havia sido terminado em 1797, antes de ela completar 21 anos, em Steventon, Hampshire, onde Jane morava com os pais. Originalmente denominado First Impressions, nunca foi publicado sob aquele título; ao fazer a revisão dos escritos, Jane intitulou a obra e a publicou como Pride and Prejudice.

Austen pode ter tido em mente o capítulo final do romance de Fanny Burney, Cecilia, chamado "Pride and Prejudice".

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.

Atualmente, acredita-se que o livro tenha cerca de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

(Fonte; Wikipédia)



Dica: Para aqueles que não gostam de ler (o que é uma pena) o filme não deixa nada a desejar. Recomendo

Look Praia - Totalmente Relax


Praia pra mim é chinelão, regata e cabelo ao vento.

Sempre acreditei que chic é o conforto, por isso não abro mão dele em nenhum momento da vida, pois nada melhor do que estar se sentindo bem nom momentos felizes que a vida nos proporciona.

Pensem nisso!

Dica: Leve sempre um pente na bolsa, pois seu cabelo depois de tanta liberdade fica um caos.


                                                                                    Look: Regata Hering, Short M. Officer e Chinela Pink  Havaiana

Final de Semana em Cabo Sul

Recebi o convite para passar o Domingo na praia de Cabu Sul, no município de Saúbara/Ba, com uma turma surper animada.
Lá tive a oportunidade de conhecer a casa que meu tio-avô Djalma morou, bem como passar um fim de semana agradabilíssimo, em um lugar lindo com meus primos Nelson, Eliane, Amélia e Luciene.
Adorei tudo!!!

 




01 Ano de casada - comemoração arretada no camaleão

Rapte-me, Camaleoa


Composição: Caetano Veloso

Rapte-me camaleoa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De um quasar pulsando lôa
Interestelar canoa...
Leitos perfeitos
Seus peitos direitos
Me olham assim
Fino menino me inclino
Pro lado do sim...
Rapte-me
Me adapte-me
Me capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão...
Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas...


Dica de Carnaval: Aproveite o máximo no carnaval da Bahia pois realmente é a oitava maravilha.

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Sonho - Clarisse Lispector

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
 
Clarice Lispector (1920 - 1977), escritora brasileira de origem judia nascida na Ucrânia [Biografia]

Dica de Férias - Maceió Alagoas

Um lugar ao qual amo é a capital do estado das Alagoas, a linda Maceió, cada vez que vou nesta cidade fico encantada com suas lagunas e seu mar azul piscina e principalmente com o preço baixo para turismo, se comparado com outras capitais no Brasil.

 Hotel Maceió Atlantic Suítes
Pra quem é marinheiro de primeira viagem dou algumas dicas: Não deixem de conhecer a praia do francês, da praia do Bunga, de dar um mergulho no azul piscina de pajuçara ou ir conhecer Maragogi.

Para quem quer conforto, dou a dica do hotel em que me hospedo quando tenho a oportunidade de visitar esta linda cidade, o Maceó Atlantic Suítes.

Chegada do do passeio da praia do Bunga

Fica a dica.

Praça Manoel Gomes Teixeira

  Dia 23.06.2011 foi um da muito especial, pois meu avô paterno Manoel Gomes Teixeira foi homenageado com o nome e o busto em uma praça construída no município de Espírito Santo - RN. Gostaria de agradecer a algumas pessoas que propiciaram esta homenagem póstuma.

Primeiramente todas as honras a excelentíssima prefeita do município pela iniciativa da construção da praça, bem como pela idéia de nomea-la com o nome de meu avô; Agradecer ao deputado federal Fabio Faria pela emenda que liberou recursos para a construção da obra; por fim, agradecer aos políticos presentes, o vice-prefeito Antônio Figueiredo, o deputado estadual Raimundo Fernandes e o Vice-governador Robinsom Faria que prestaram suas homenagens através de discurso.

Gostaria de agradecer ao povo da minha cidade por terem prestigiado este dia feliz.

Abaixo algums fotos do dia festivo.


 No Palco prestando minha homenagem
 Com as primas e amigas
 Com meu irmão Victor Teixeira

 Vanessa Teixeira Barbalho, Sheyla Teixeira Correia, Amélia Teixeira, Taciana Teixeira e Luíza Teixeira
Vanessa Teixeira Barbalho, Sheyla Teixeira Correia, Amélia Teixeira, Taciana Teixeira, Luíza Teixeira e Simone Teixeira Correia



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Literatura que Recomendo para distrair.


Marian Keyes (Limerick, 10 de setembro de 1963) é uma escritora irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.


Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Livros publicados no Brasil
  • Melancia (Watermelon) (2003)
  • Férias! (Rachel's Holiday) (2004)
  • Sushi (Sushi for Beginners) (2004)
  • Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005)
  • É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006)
  • Los Angeles (Angels) (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008)
  • Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009)
  • Cheio de Charme (This Charming Man) (2010)
Confesso que já li todos os livros desta Autora, pelo menos os traduzidos para o português e recomendo, pois apesar de longos, você não consegue parar de ler.

Fica a dica!

Eu voltei...

Depois de ter abandonado meu blog durante meses resolvi voltar a postar meus comentários. O interessante é que a ideia (agora sem acento agudo, depois da reforma ortográfica) de retorno se deu da forma mais inesperada, ou seja, na igreja.

O padre em seu sermão deu ênfase a importância de nos relacionarmos, mesmo que para isto tenhamos que utilizar os meios virtuais.

Como meu blog não é visitado, resolvi o equiparar a um diário, pois nele vou postar tudo o que me interessa independente de ser moda, religião, comportamento, filosofia ou direito.
Boa Noite!