domingo, 13 de novembro de 2011

Eu voltei

Gente!

Após meses sem postar nada nesse diário virual, voltei.

Agora, clicando diretamente da cidade do sol, após pouco mais de um ano na capital baiana.

Voltar as origens.sempre é gratificante, principalmente quando se retorna pela porta da frente. Entretanto, não se pode jamais esquecer do enriquecimento interior proporcionado pela distância dos amigos e da família, principalmente quando aprendemos a dar a devida importância aos momentos em que ficamos juntos daqueles que amamos.

Obrigada meu Deus por tornar possível mais uma realização de um desejo.

As fotos abaixo retratam o fim de uaa fase. Bjos!


Calça Dona Lia, Pólo Lacoste, Tênis nike e mochila adidas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Super Indico - Filme: O discurso do Rei.

The King's Speech (br/pt: O Discurso do Rei) é um filme britânico de 2010, dirigido por Tom Hooper, escrito por David Seidler e estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. No filme, o rei Jorge VI, para superar sua gagueira, contrata Lionel Logue, um fonoaudiólogo. Os dois homens tornam-se amigos enquanto trabalham juntos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia em Logue para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial.

O roteiro do filme inclui citações reais extraídas dos diários de Logue, que foram descobertos nove semanas antes do início das filmagens, tempo suficiente para serem incorporados. As filmagens começaram em dezembro de 2009 e terminaram em janeiro de 2010. O filme recebeu uma distribuição limitada nos Estados Unidos em 26 de novembro de 2010[] antes de receber um lançamento geral em 10 de dezembro de 2010. O filme foi muito elogiado pela crítica por seu estilo visual, atuação e direção. A rainha Elizabeth II assistiu ao filme e ficou "emocionada" com Firth pela interpretação de seu pai.

O filme venceu sete prêmios BAFTA e quatro Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor.


Fonte: Wikpédia

Gente! Amei muito esse filme. Super indico.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Meus post's devem ser super tediosos porque sempre coloco meus look's para o trabalho. O de hoje não é diferente, mas o porém é que estou com uma blusa que eu ADORO, comprada pra variar lá na Dona Lia.

Pra vocês Boa Noite e Boa semana

O detalhe das costas foi o que me chamou mais atenção.


Blusa Dona Lia; Calça Riachuello; Peep Toe e Carteira Dumond.

domingo, 10 de julho de 2011

Cineminha de Domingo

Hoje como tantos outros Domingos resolvi ir ao cinema, embora tenha que confesar que este não é um bom dia para fazer este tipo de programa, porém diante da falta do que fazer me rendi a vontade de ver um filminho.

Sabendo da fila interminável do cinema e da lotação no Shopping, optei pelo look conforto total, ou seja, tirei uma blusa de mil anos do guarda roupa, pra ver se o mofo saia no sol e uma calça super relax, além de um caçaldo com salto reto, pois tinha que me preparar pra ficar em pé por muito tempo. Eis o resultado abaixo.



Gente, venho aqui neste blog mostrar uma mulher comum que como tantas trabalha, estuda, toma conta de casa e se diverte ao seu modo. Assim, desejo as pessoas que como eu não tem corpo, dinheiro e principalmente tempo para ditar moda que não se escondam, pois nós somos a maioria.

Não sou glamurosa, nem vivo no glamour, mas tenho muito orgulho das minhas conquistas, pois elas sempre chegaram com muito esforço. 

Boa Noite!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Despreparada Para Tanto Frio


Marinheiro de primeira viagem é uma tristeza leva tudo, menos o que precisa. Coloquei o que tinha de quente pra me cubrir e não passou meu frio.

Detalhe, fiquei parecendo uma bola, se eu caísse no campo os jogadores me chutavam.

Abaixo estão algumas fotos da minha estadia na Argentina.

Look descabelada total, além de amassada e com cara lisa - Foto no desembarque do aeroporto Ezeiza.


Chegando ao Hotel Classic Rochester.



Señhor Tango com Léo, Glaydson e Roberta


Eu e meu amor


Orquestra maravilhosa


Eu e Léo


Último Tango em Buenos Aires




Aguardando  transporte para o jogo.


Bora Brasil


Ciudade Del La Plata


Chegando ao estádio


Pagando mico e tirando foto


Amor pelo Brasil


Puerto Madero.

Por baixo do casaco.


Eu cheguei a uma conclusão, quem fica elegante com roupa de frio é gente magra. rsrsrsrs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Argentina - Sempre uma ótima opção

Tive o prazer de conhecer a Capital da Argentina e confesso que se as circunstâncias me permitirem pretendo virar uma assídua freqüentadora da cidade.


Buenos Aires tem clima Europeu, mas um preço bem Sul Americano, estou encantada pela sua arquitetura gótica, o paladar refinado de seu povo, suas praças bem conservadas e seu imenso comércio.


Confesso que estranhei a quantidade de carros antigos nas ruas, bem como um sentimento velado de revolta pela valorização do Real. Outro detalhe é que nem de longe o povo argentino é hospitaleiro como o brasileiro, porém a compensação é bem maior que estes pequenos detalhes, assim recomendo, a quem tiver  a  oportunidade, que vale muito a pena  conhecer Buenos Aires.

Dicas para quem for a cidade:
1-      Bairro de Puerto Madero: Um bairro onde se localizam os bares e restaurantes mais charmosos da cidade, para quem for lá recomendo os restaurantes “La Cabaña” e ”Siga La Vaca”, ambos são muito bons;
2-      Um passeio pelo jardim japonês;
3-      Uma visita a praça de maio, com vista para a casa rosada;
4-      Uma ida as ruas Santa Fé e Florida, ótimas para fazer compras.

Meu Primeiro artigo publicado - Revista Hospitais Brasil

Obrigatoriedade no prazo para marcação de procedimentos médicos: solução ou problema travestido.

 Vanessa de Araújo Teixeira Barbalho

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), autarquia responsável pela regulamentação da saúde no Brasil, estuda novas regras para reduzir o tempo de espera em atendimentos por parte dos planos de saúde.
Para tanto, realizou a consulta n. 37, com o intuito de saber a opinião dos brasileiros sobre a resolução normativa que pretende limitar o prazo máximo que as operadoras de planos de saúde têm para oferecer os recursos ou serviços, garantindo, assim, que o beneficiário tenha acesso ao atendimento necessário, junto ao prestador de serviço habilitado, em um tempo pré-determinado, razoável e conhecido.
Tal iniciativa se deu em virtude do aumento das reclamações contra planos de saúde, que de certa forma obrigou a ANS procurar uma solução para o problema, uma queixa frequente entre milhões de brasileiros que pagam pelos planos.
Entretanto, a longa espera, que em grande parte das vezes dura semanas, é admitida pelos próprios planos de saúde sob a alegação de que o número de médicos credenciados não é suficiente para atender aos clientes.
Sobre o tema, admite Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que um prazo médio razoável é talvez uns 10 dias, 15 dias, uma coisa desse tipo.
Muitas vezes, as operadoras mesmo tendo um número descrito adequado de prestadoras, elas criam mecanismos de dificultar o acesso dos consumidores a esses prestadores. É isso que a gente tem que objetivamente inibir, punir, e evitar que aconteça, diz Alfredo de Almeida Cardoso, diretor de normas de habilitação de operadora da ANS.
A aprovação desta resolução normativa está causando euforia entre consumidores e órgãos de defesas destes, já que ambos entendem que o número de reclamações cairá consideravelmente, reduzindo, assim, os procedimentos judiciais e administrativos sobre a matéria.
Embora esse clima de otimismo seja palpável, não se pode deixar de ressaltar que, mais uma vez, o poder público transfere atribuições que constitucionalmente lhe foram delegadas, para o setor privado.
O que não pode ser deixado de lado, entretanto, são as prováveis consequências negativas que tal medida poderá trazer, diretamente, aos consumidores, já que com a obrigatoriedade da celeridade nos atendimentos, diversas medidas deverão ser viabilizadas a fim de cumprir a determinação imposta. Dentre as que deverão ser adotadas, necessário se faz, principalmente, a contratação de novos profissionais da área de saúde, com o finalidade de suprir a demanda imediata.
Outro problema detectado é em relação ao descredenciamento em massa dos profissionais de saúde insatisfeitos com os baixos preços repassados pelos planos, a título de procedimentos realizados, o que pode gerar um déficit de profissionais de qualidade.
Contudo, o aspecto negativo que mais chama a atenção é referente a cláusula da resolução normativa que obriga o paciente a aceitar o profissional de saúde que compulsoriamente for escolhido pelo plano, para atendê-lo. A consequência é restar tolhido o direito de livre escolha do paciente, e romper, principalmente, com a relação de confiança existente entre este o profissional de saúde.
Assim, só podemos chegar a uma conclusão: o estado está na contramão de sua função, já que cada vez mais toma medidas que, ao invés de facilitar o acesso à saúde está tornando-a inalcançável. A única mudança que podemos enxergar de fato, nesta nova medida apresentada, é no encarecimento dos planos de saúde, que necessariamente, terão que reajustar seus valores, repassando aos consumidores os custos efetivos desta nova demanda.
No entanto, o que de fato o governo pode fazer para ajudar aos consumidores, já que a destinação dos impostos para a saúde, ainda é insuficiente, é acabar com discussões sobre um possível retorno da CPMF; reduzir a carga tributária e praticar incentivos fiscais nas empresas que atuam na área de saúde; para que estas, enfim, possam repassar menores valores aos consumidores.

Vanessa de Araújo Teixeira Barbalho. Advogada. Membro do Grupo de Negócios – Saúde do MBAF Consultores e Advogados. Pós-graduanda em Processo Civíl pelo JusPodivm. saude@mbaf.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gente como agente

Sabe aqueles dias em que você acorda com a cara enxada e com uma preguiça de se arrumar tão grande, que por você ia trabalhar de pijama. Pois bem, tenho vontade de fazer isto quase todos os dias.

Às vezes eu penso que ser uma mulher moderna e dinâmica é muito cansativo, pois trabalhar, estudar, cuidar da casa, do marido e do cachorro me consomem de um forma que eu admiro profundamente as mulheres que tem ânimo  de sair e curtir baladas no fim de semana, e olha que eu não tenho nem filho ainda.
Porém confesso que tenho muito a agradecer as responsáveis pelo movimento feminista, pois graças a elas  tenho o direito de não ter a obrigação de ser uma boa dona de casa, pois posso fazer a escolha de passar o dia fora para trabalhar e estudar no que eu quiser, posso votar e ter assegurado o meu direito a igualdade na constituição.
Assim, por mais que acorde com vontade de ficar dormindo, como por exemplo, no dia que foi tirada esta foto ao lado, fico feliz em saber que se acordo cedo é para exercer as conseqüências das minhas escolhas, refletidas no meu trabalho, que escolhi por vocação.
A minha escolha neste blog foi mostrar meu cotidiano, não um dia-a-dia glamoroso, mas minha rotina diária, sem maquiagem, nem Photoshp.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu Recomendo - Já li umas mil vezes



Pride and Prejudice (br/pt: Orgulho e Preconceito) é um romance da escritora britânica Jane Austen. Publicado pela primeira vez em 1813, na verdade havia sido terminado em 1797, antes de ela completar 21 anos, em Steventon, Hampshire, onde Jane morava com os pais. Originalmente denominado First Impressions, nunca foi publicado sob aquele título; ao fazer a revisão dos escritos, Jane intitulou a obra e a publicou como Pride and Prejudice.

Austen pode ter tido em mente o capítulo final do romance de Fanny Burney, Cecilia, chamado "Pride and Prejudice".

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.

Atualmente, acredita-se que o livro tenha cerca de 20 milhões de cópias ao redor do mundo.

(Fonte; Wikipédia)



Dica: Para aqueles que não gostam de ler (o que é uma pena) o filme não deixa nada a desejar. Recomendo

Look Praia - Totalmente Relax


Praia pra mim é chinelão, regata e cabelo ao vento.

Sempre acreditei que chic é o conforto, por isso não abro mão dele em nenhum momento da vida, pois nada melhor do que estar se sentindo bem nom momentos felizes que a vida nos proporciona.

Pensem nisso!

Dica: Leve sempre um pente na bolsa, pois seu cabelo depois de tanta liberdade fica um caos.


                                                                                    Look: Regata Hering, Short M. Officer e Chinela Pink  Havaiana

Final de Semana em Cabo Sul

Recebi o convite para passar o Domingo na praia de Cabu Sul, no município de Saúbara/Ba, com uma turma surper animada.
Lá tive a oportunidade de conhecer a casa que meu tio-avô Djalma morou, bem como passar um fim de semana agradabilíssimo, em um lugar lindo com meus primos Nelson, Eliane, Amélia e Luciene.
Adorei tudo!!!

 




01 Ano de casada - comemoração arretada no camaleão

Rapte-me, Camaleoa


Composição: Caetano Veloso

Rapte-me camaleoa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De um quasar pulsando lôa
Interestelar canoa...
Leitos perfeitos
Seus peitos direitos
Me olham assim
Fino menino me inclino
Pro lado do sim...
Rapte-me
Me adapte-me
Me capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão...
Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas...


Dica de Carnaval: Aproveite o máximo no carnaval da Bahia pois realmente é a oitava maravilha.

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Sonho - Clarisse Lispector

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
 
Clarice Lispector (1920 - 1977), escritora brasileira de origem judia nascida na Ucrânia [Biografia]

Dica de Férias - Maceió Alagoas

Um lugar ao qual amo é a capital do estado das Alagoas, a linda Maceió, cada vez que vou nesta cidade fico encantada com suas lagunas e seu mar azul piscina e principalmente com o preço baixo para turismo, se comparado com outras capitais no Brasil.

 Hotel Maceió Atlantic Suítes
Pra quem é marinheiro de primeira viagem dou algumas dicas: Não deixem de conhecer a praia do francês, da praia do Bunga, de dar um mergulho no azul piscina de pajuçara ou ir conhecer Maragogi.

Para quem quer conforto, dou a dica do hotel em que me hospedo quando tenho a oportunidade de visitar esta linda cidade, o Maceó Atlantic Suítes.

Chegada do do passeio da praia do Bunga

Fica a dica.

Praça Manoel Gomes Teixeira

  Dia 23.06.2011 foi um da muito especial, pois meu avô paterno Manoel Gomes Teixeira foi homenageado com o nome e o busto em uma praça construída no município de Espírito Santo - RN. Gostaria de agradecer a algumas pessoas que propiciaram esta homenagem póstuma.

Primeiramente todas as honras a excelentíssima prefeita do município pela iniciativa da construção da praça, bem como pela idéia de nomea-la com o nome de meu avô; Agradecer ao deputado federal Fabio Faria pela emenda que liberou recursos para a construção da obra; por fim, agradecer aos políticos presentes, o vice-prefeito Antônio Figueiredo, o deputado estadual Raimundo Fernandes e o Vice-governador Robinsom Faria que prestaram suas homenagens através de discurso.

Gostaria de agradecer ao povo da minha cidade por terem prestigiado este dia feliz.

Abaixo algums fotos do dia festivo.


 No Palco prestando minha homenagem
 Com as primas e amigas
 Com meu irmão Victor Teixeira

 Vanessa Teixeira Barbalho, Sheyla Teixeira Correia, Amélia Teixeira, Taciana Teixeira e Luíza Teixeira
Vanessa Teixeira Barbalho, Sheyla Teixeira Correia, Amélia Teixeira, Taciana Teixeira, Luíza Teixeira e Simone Teixeira Correia



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Literatura que Recomendo para distrair.


Marian Keyes (Limerick, 10 de setembro de 1963) é uma escritora irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.


Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.

Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Livros publicados no Brasil
  • Melancia (Watermelon) (2003)
  • Férias! (Rachel's Holiday) (2004)
  • Sushi (Sushi for Beginners) (2004)
  • Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005)
  • É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006)
  • Los Angeles (Angels) (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008)
  • Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009)
  • Cheio de Charme (This Charming Man) (2010)
Confesso que já li todos os livros desta Autora, pelo menos os traduzidos para o português e recomendo, pois apesar de longos, você não consegue parar de ler.

Fica a dica!

Eu voltei...

Depois de ter abandonado meu blog durante meses resolvi voltar a postar meus comentários. O interessante é que a ideia (agora sem acento agudo, depois da reforma ortográfica) de retorno se deu da forma mais inesperada, ou seja, na igreja.

O padre em seu sermão deu ênfase a importância de nos relacionarmos, mesmo que para isto tenhamos que utilizar os meios virtuais.

Como meu blog não é visitado, resolvi o equiparar a um diário, pois nele vou postar tudo o que me interessa independente de ser moda, religião, comportamento, filosofia ou direito.
Boa Noite!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O tempo - Mario Quintana

Gostaria de trancrever pra vocês alguns poemas, frases, pensamentos... que me ajudaram a transformar minha visão de mundo e conheimento.

O primeiro post não poderia deixar de ser daquele que eu considero um dos maiores literatas da lingua portuguesa.

Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Nasceu em Alegrete na noite de 30 de julho de 1906 e faleceu em Porto Alegre, em 5 de maio de 1994. [Biografia]

O tempo - Mario Quintana

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

Fonte: Site Pensadores. info

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Porque não eu?

Se todo mundo tem um blog, porque não eu?
No entanto o estranho é que apesar de uma das atividades essenciais da minha profissão ser escrever eu não sei bem como fazê-lo quando não estou trabalhando.

Acontece que os temas escritos na minha atividade laborativa são assuntos técnicos que passei anos estudando para colocá-los, de forma adequada, em um papel, o que não é o caso de artigos em blogs.
No entanto, venho através deste portal mostrar a minha verdadeira face, de pensamentos desregrados, dúvidas elementares e estilo de vida um tanto quanto comum (pelo menos é o que eu acho).
Afinal, se todo mundo pode escrever baboseiras na internet, porque não eu?
Aos poucos, provavelmente muito poucos, que vierem me visitar, sejam bem vindos e espero que gostem de compartilhar as aventuras de minha imaginação, e de vez em quando, acontecimentos de minha rotina diária